Na última quinta-feira, o Palmeiras conseguiu uma inportante vitória frente ao Paulista de Jundiaí, no Pacaembu, por 3 a 1. Importante, pois foi a terceira vitória seguida do time no ano, e com um elenco ainda fraco o time surpreende ao atingir o primeiro lugar em pontos junto com o Santos, perdendo apenas no saldo de gols.
Sem dúvida, ver o Gladeador em campo fazendo um bonito gol e lutando muito como sempre é compensador. Ver São Marcos voltando ao gol depois de muito tempo é muito legal. Ver Patrick entrar novamente no time e fazer mais um gol, e esse um golaço, é de dar esperanças. Mas o torcedor do Palmeiras deve ter os pés plantados no chão. Não é possível se empolgar com os resultados e já pensar em títulos.
Se elencarmos um possível time titular, podemos até ter um bom time: Marcos; Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno ou Leandro Amaro e Gabriel Silva; Marcos Assunção, Chico, Tinga e Valdívia; Kléber e Adriano ou Patrick. Um bom time, mas que fica ainda atrás dos demais 3 times grandes de São Paulo. Se for a nível nacional, perde para pelo menos mais uns 6 grandes times. Mesmo com os reforços que chegaram, é muito pouco para se empolgar, mesmo tendo no banco um técnico que sabe muito trabalhar com times limitados tecnicamente.
Ainda acho que o ideal é subir mais garotos da categoria de base. Insisto no garoto Ramos, que é um futuro camisa 10, tão escasso no futebol atual. Com a perda do zagueiro Danilo, é fundamental trazer mais um bom reforço para a defesa. Afinal, Danilo foi um dos melhores zagueiros do Palmeiras nessa última década. Jogador muito sério e regular. Talvez seja a chance do jovem Gualberto.
Enfim, o negócio nesse momento é coletar o máximo de pontos, para ter a famosa "gordurinha" para queimar quando começar a Copa do Brasil e também prevendo a perda de pontos nos clássicos. Nesse domingo, clássico contra a Portuguesa, no Canindé. Jogo difícil, mas o Verdão entra como favorito, pois é mais time e vive um momento mais tranquilo do que a Lusa. Que venha mais 3 importantes pontos!
Bike 2015
Há 9 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário