sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Boa vitória ... mas pés no chão


Assisti pela TV à primeira vitória do Palmeiras no Paulistão, ontem. Os 4 a 1, se não empolgou, pelo menos tranquilizou o ambiente no Parque Antártica.

Depois da eleição do novo presidente do clube, Alberto Tirone Filho, que era da oposição, creio que o time terá mais tranquilidade para jogar, visto que o novo mandatário colocou como uma das prioridades do seu mandato a regularização dos salários dos jogadores. Meu amigo, quando mexe no bolso, qualquer cidadão no mundo balança. Se não pagar, o indivíduo fica insatisfeito, p. da vida. Coloque-se no lugar dos jogadores. Pense no seu salário sendo atrasado por meses, não importa sua condição financeira. É algo muito ruim.

A respeito do jogo, gostei da atuação do estreante lateral-direito Cicinho. Tomara que ele mantenha o nível que jogou ontem nas próximas partidas. Destaco também o guerreiro Kléber, autor de 2 gols, Deola, que foi muito seguro, Luan, que participou da jogada de 3 gols e vem sendo muito útil ao time, e Tinga, que tem muito a crescer e não tenho dúvidas que será um belo jogador no futuro.

Quanto ao esquema tático, Felipão precisa pensar seriamente em colocar um volante bem de marcação no time, pois Marcos Assunção e Márcio Araújo são vulneráveis no esquema. Minha sugestão: colocar o improvisado lateral-esquerdo Rivaldo na sua posição de origem, e deslocar o Vítor ou o Cicinho para a esquerda. Assim o time não tomará tantos sustos quanto tomou ontem.

Tomara que ventos tranquilos voltem a tremular no Palestra Itália.

Seleção Sub-20

Bela vitória dos meninos ontem. Mas não foi fácil, a Colômbia deu muito trabalho e por pouco não chegou ao empate na partida quando estava 2 a 1 para o Brasil. Mas a excelente atuação de Lucas, do São Paulo, aproveitando os espaços deixados pela caçado Neymar (que foi bem, fez um gol e suportou os pontapés), fez a seleção garantir mais uma importante vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário