quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Isso vai para o segundo-turno em Brasília ...

Esposa de Joaquim Roriz ... uma múmia ... prepare-se para rir, ou chorar ...

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Saldo das eleições

1- O segundo turno para presidente será muito útil, para aprofundar as idéias e propostas, e colocar frente a frente os candidatos Dilma e Serra.

2- Marina Silva foi a "campeã moral". Com cerca de 19% das intenções de voto, consolidou-se como uma nova e forte força política. O seu partido, PV, também se tornou uma alternativa frente à dupla PT-PSDB. E será o fiel da balança no segundo turno. Se eu fosse Marina, ficaria neutra, mantendo a coerência com seu programa de governo e com os seus ideais, e não se vender como partidos prostitutos como PMDB.

3- Os tucanos dominam em SP. Alckmin venceu no primeiro turno por muito pouco. Gostaria também de um segundo turno, pois Alckmin fugiu do confronto direto com Mercadante, que teve um bom percentual de votos. Sem dúvida o "Magnum" do PT é uma das figuras ainda bem avaliadas no mar de lodo do partido. E o PSDB fará 20 anos no governo paulista. Muita coisa, hein ..

4- Para o senado, grande surpresa. Aloysio Nunes atropelou Marta e Netinho e ficou em primeiro. Marta também foi, por pouco. E Netinho pode voltar ao meio artístico (também ruim). Achei menos mal as escolhas. Destaco também os votos de Ricardo Young, do PV, que ficou na frente de Romeu Tuma.

5- Fiquei contente ao ver que Agnaldo Timóteo, Mulheres-Frutas, ex-jogadores (Vampeta, Ademir da Guia, Dinei, Marcelinho), Batoré e outras invenções não conseguiram se eleger. E muitas outras trolhas também.

6- Porém, o povo não esclarecido politicamente deu uma aula de falta de inteligência, votando em peso no Tiririca. Votaram em forma de protesto. Porém, a maioria não sabia que existe um item nas eleições chamado coeficiente eleitoral. A soma de todos os votos válidos de um candidato e sua legenda, dividido pela quantidade de vagas a deputado formam esse coeficiente, que seria o mínimo de votos que um candidato precisa para se eleger. Ao ultrapassar esse valor mínimo, os votos restantes de um candidato vencedor ficam com os demais candidatos da coligação. Pois bem, certamente Tiririca carregou mais uma série de candidatos juntos com ele. Em sua coligação tinha gente "boa" como Valdemar Costa Neto e João Paulo Cunha. Uma pena que a população não entenda isso. Ou não queira entender. Certamente, boa parte dos que votaram em "protesto" em Tiririca são os mesmos que acham um saco sair para votar. Mas que pegam o telefone às terças-feiras à noitinha, a cada edição dos Big Brothers da vida, para votar nos eliminados da vez. Atualmente, com tanta informação disponível em jornais, revistas, internet, rádio e televisão, fica difícil compreender que uma pessoa alfabetizada tome atitudes como essa. Novamente, uma pena.

7- Trabalhei nas eleições e vou postar em breve minha experiência nesse primeiro turno. Foi uma excelente oportunidade para entender parte importante do processo eleitoral.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Caiu o "profexô" ...

Depois de mais uma humilhante derrota (5 a 1 para o Fluminense), Wanderley Luxemburgo foi demitido do Atlético-MG.

Seu discurso de saída foi muito correto. Agradeceu aos dirigentes do clube pela oportunidade, entendeu a demissão, e ainda acredita na permanência do clube na primeira divisão.

Obviamente o treinador não é o único culpado. Mas nesse momento era a melhor coisa a ser feita. Para o Luxa e para o Galo.

Luxa armou o Galo da sua maneira. Contratou jogadores de sua confiança e de peso. Diego Souza, Réver, Obina, Leandro se juntaram a Ricardinho, Tardelli e outros. Simplesmente não deu liga. Assim foi com vários times que já vimos. Vide o Flamengo de 1995 (Sávio, Romário e Edmundo), o Corinthians em 1985 (Dunga, Serginho Chulapa, entre outros).

É hora do treinador rever sua carreira, dar um tempo para pensar e repensar sua forma de trabalho, seus objetivos. Ele não desaprendeu tudo que acumulou nesses anos. Mas deve entender que o futebol é dinâmico, novos treinadores se consolidaram no mercado.

E agora o Galo vai tentar o quase impossível, que é permanecer na série A. O espelho da equipe será o Fluminense do ano passado. Justamente o time que o goleou ontem.

Vergonha eleitoral

E metade dos nobres ministros do supremo tribunal federal impedem que a ficha limpa seja aplicada nessas eleições.

Evidente que muita gente esperava por isso. Mas não custava acreditar.

sábado, 21 de agosto de 2010

Deu orgulho do Verdão ...



Foi uma grande vitória.

E minha intuição estava afinada novamente, pois dessa vez assisti ao jogo inteiro. Me preparei com amendoim, suco e chocolate. E um cobertor, porque minha casa é muito fria. Pressentia que era possível vencer o time baiano por mais de dois gols, mesmo com a lógica dizendo ao contrário. Afinal de contas, o Vitória tem um bom time, é o atual vice-campeão da Copa do Brasil. E o Palmeiras estava em frangalhos, sem os melhores jogadores do time (Kléber e Lincoln) e sem poder estrear o mago Valdívia.

Felipão foi ousado novamente. Somente um técnico com o calibre dele poderia colocar no banco um intocável como Pierre. Gosto muito desse jogador, mas está em uma fase horrível. Vítor também não disse ao que veio, e Ewerton é muito irregular. Essas alterações surtiram efeito. O garoto Fabrício, que veio do Flamengo, se não é craque aparenta ser um jogador muito útil e versátil. Rivaldo também. Luan ainda está muito ansioso, mas parece ser bom de bola. E Tadeu finalmente disse a que veio.

Foi uma partida de redenção. A torcida foi SENSACIONAL. Com letras maiúsculas mesmo. Porque apoiou o time do começo ao fim do jogo, sem parar de incentivar os jogadores, mesmo quando o Vitória estava melhor no jogo.

Disse em alguns posts anteriores, que um técnico nem sempre faz a diferença em uma equipe. Felipão é uma exceção. Imagino que se o Palmeiras fosse treinado por Antonio Carlos ou o próprio Muricy não conseguiria talvez sequer vencer o jogo de quinta-feira. Muricy Ramalho e Luxemburgo se especializaram em fazer ótimos trabalhos com elencos muito bons. Com 2 jogadores ótimos em cada posição (veja o que o Muricy está fazendo no Fluminense, belo trabalho. Mas com o elenco que tem nas mãos ...). Já Felipão tira leite de pedra há muito tempo em times "meia-boca". O que falar do Grêmio, com refugos como Paulo Nunes, Jardel, Dinho, Luis Carlos Goiano, entre outros? E no Palmeiras? Todos se lembram de 1999, da conquista da Libertadores. Mas se lembram da conquista da Copa do Brasil no ano anterior? O time tinha Agnaldo, Neném, Darci, Almir, Oséas ... em 2000, após a Parmalat vender boa parte dos craques do ano anterior, Felipão levou o Palmeiras ao vice-campeonato da Libertadores com Argel, Pena, Euller, Marcelo Ramos, Galeano no time titular.

Pode ser que não aconteça a mesma coisa com esse Palmeiras de 2010. Mas de uma coisa o torcedor pode ficar tranquilo: não vai ter jogador fazendo corpo-mole ou se dedicando a fazer apenas o elementar. Como fizeram nesse ano os pipoqueiros Diego Souza e Cleiton Xavier. Sim, esse segundo na minha opinião é um grande pipoqueiro, que na maioria dos jogos sumia em campo quando mais o time precisava de um jogador mais lúcido.

O que vimos nesse jogo contra o Vitória foi uma vontade enorme de ganhar, e uma dedicação total de cada jogador. O time não tomou gol nos últimos dois jogos. Marca muito bem, e vai para o ataque com mais consciência. Tenho certeza que com a volta dos 3 grandes jogadores que ficaram de fora o Palmeiras será mais forte ainda.

Bons ventos voltam a soprar no Parque Antártica.

Ah, pra não deixar em branco: parabéns à diretoria em não trazer o Ronaldinho Gaúcho. O Palmeiras não precisa de um jogador para sua posição. E nem precisa fazer mais uma grande loucura. Preferível investir na base, no Palmeiras B. Mesclar novos talentos com jogadores experientes. Está na hora de subir para o time principal jogadores como o camisa 10 Ramos, o Gilsinho.

E Sportv: credibilidade é fundamental no jornalismo. Não se iguale a jornais e emissoras sensacionalistas, que plantam notícias falsas pra ter assunto pra falar. Reveja suas fontes de informações. Que esse episódio do Ronaldinho sirva de lição.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Jogando o voto fora ...

Para os que me conhecem mais intimamente, sabem que adoro política. Especialmente eleições. Assisto debates e horário político.

Estou nesse momento assistindo ao horário eleitoral gratuito. Estou pesquisando ainda em quem votar para Deputados Federal e Estadual.

Eis que surge na televisão o Vampeta. Ele mesmo, ex-jogador. Com outras palavras, disse que o Palmeiras tem como político eleito Ademir da Guia. O São Paulo, Marco Aurélio Cunha. E agora era a vez do Corinthians ter o seu representante.

Bem, creio não ser necessário dizer muita coisa ...

Glória do Desporto Nacional, ó Internacional ...

Parabéns, colorado !!!

Bi-campeão da Taça Libertadores, justíssimo.

E no começo do campeonato, eu imaginei que o Inter era o time brasileiro com menos chances de ganhar. Sei lá, palpite. Achei que o Inter foi uma grande decepção em 2009, pensei que ia amarelar novamente.

Ledo engano.

O Inter provou que um elenco forte, mesclando jogadores experientes e de qualidade com boas revelações da categoria de base certamente leva ao lugar mais alto do pódio. E para isso também é preciso paciência, organização, estrutura e força política.

E provou que nem sempre o treinador é o grande responsável pelas conquistas. E sim um conjunto de fatores, como os citados acima.

Estava na hora de Celso Roth vencer um título de expressão. Sempre foi um treinador que começou muito bem os seus trabalhos, mas também sempre afundou junto com os times. Dessa vez foi diferente.

Ao eliminar times como Estudiantes e São Paulo, o Inter se credenciou como grande favorito ao título. E o conquistou com duas incontestáveis vitórias.

D'Alessandro, Rafael Sobis, Alecssandro, Bolívar, Kléber, Índio, Guiñazu, Sandro, Giuliano. Um belo time. Um grande título para um grande time, que renasceu nesses anos 2000. Que sirva de exemplo para vários times grandes que encolheram.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Humor - Bonde das Cabeçudas

Uma hilária paródia dos abomináveis funks. É pra rir muito !!! (enviado pelo não menos hilário amigo Rafael)

domingo, 15 de agosto de 2010

Dica de livro - Como a Starbucks salvou minha vida



Faz uma semana que terminei de ler esse livro. Comprei-o em uma feira de livros no Shopping Penha, há alguns meses, pelo preço de R$ 9,90 (!!!). Li a sinopse, e me interessei pela história. E adorei o livro!

É a história de um ex-executivo de sucesso, Michael Gates Hill (autor do livro), que viveu durante muito tempo em uma situação financeira absurdamente favorável, com um grande status social, e que de repente passa por uma tranformação radical em sua vida: a demissão do emprego, a separação da mulher, um câncer no cérebro, um novo filho no relacionamento conjugal. Ao entrar em uma loja da Starbucks na Broadway, encontra-se com uma funcionária negra e jovem chamada Crystal, que lhe oferece uma oportunidade de emprego. Desesperado, sem muito dinheiro, sem plano de saúde e perspectiva de vida, ele surpreendentemente aceita. Uma nova vida começa.

Uma pessoa da mais alta sociedade que passa a pegar trem e metrô todos os dias. Trabalha em uma loja de cafés fazendo desde o serviço de limpeza dos banheiros até palestras sobre grãos. Se relaciona com pessoas de raças e cores que, em outros tempos, sequer prestaria atenção nelas.

Michael passa a enxergar a verdadeira felicidade. O relacionamento com as pessoas no dia-a-dia, a disposição para trabalhar em uma empresa que reconhece de verdade o esforço dos funcionários e fornece um ambiente agradável e desafiador. A reaproximação dos filhos, a oportunidade de se sentir útil depois dos 60 anos, a satisfação em pequenas coisas. Todas essas são conquistas narradas deliciosamente pelo autor, e que nos faz revisar nossa vida, nossos conceitos (e preconceitos), a busca pela verdadeira felicidade.

Um livro de leitura rápida, simples, agradável. E barata! Já procurei em livrarias pela Internet, e o preço continua na faixa dos R$ 10,00 reais. Recomendo para todas as pessoas, desde aqueles que estão começando na vida profissional, aos mais experientes.

Na contracapa do livro, um parágrafo que resume exatamente essa história:

"Como a Starbucks salvou minha vida é a história real de um homem que descobriu que a felicidade não está em quanto você ganha ou no cargo que ocupa, mas na capacidade de desenvolver relações verdadeiras e trabalhar com amor."

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Vanusa ataca novamente ...

hahahaha .. hilário ...

Mais um vexame do Palmeiras ... aonde está o problema?


Ainda bem que tenho uma boa intuição e senso lógico.

Não perdi meu tempo ontem assistindo a mais um desastroso resultado do Palmeiras (0 x 2 Vitória). Já sabia que ia dar nisso.

Tá certo, o time não jogou com seus 3 melhores jogadores, Lincoln (só machuca), Kléber e Valdívia (esse nem é desfalque, porque ainda nem reestreou). Mas não é possível que o time consiga jogar tão mal, a ponto de não ter criado uma única chance de gol e ter seu goleiro Deola como o melhor homem em campo. Ou seja, tomou pressão demais. Como sempre, me inteirei do jogo pelo site Ponto Verde (www.pontoverde.com.br), e com alguns colegas que viram os melhores momentos.

Claro que o time deve melhorar com os 3 jogadores já citados. Rivaldo, Fabrício e Luan acabaram de chegar e também devem acrescentar qualidade ao time. Mas é incrível como o Palmeiras já demonstra uma grande fragilidade, que desde o ano de 2009 se mostra evidente: falta de um elenco qualificado. Não basta um time, precisa de um elenco.

Duas perguntas que ainda procuro respostas dessa diretoria incompetente:

1- Onde estão os garotos dos juniores e do Palmeiras B? Cadê o Ramos, o Gilsinho? E porque não aproveitar os jogadores do Palmeiras B? No nosso rival, estão dois excelentes jogadores que não foram aproveitados: Bruno César e Elias. Qual o motivo?

2- Em pouco mais de um ano e meio, o Palmeiras teve como técnicos nomes de peso como Wanderley Luxemburgo, Muricy e agora Felipão. Os dois primeiros não deram jeito no time. O terceiro já está com problemas. Se esses não deram jeito, quem dará? São os técnicos o problema do Palmeiras?

Sabatina do Jornal Nacional - José Serra

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Sabatina do Jornal Nacional - Marina Silva

Sabatina do Jornal Nacional - Dilma Rousseff

Novo Blog !!!

Cansei da porcaria do Blog do IG. Vive dando pau ... fica fora do ar para edição ... chega !!! Blog novo, vida nova !!!