Assisti recentemente a essa comédia nacional, gênero que tem feito muito sucesso no cinema brasileiro. Pelo menos, na propaganda, o filme parecia ser bem engraçado.
Com uma atriz com um timing cômico sensacional (Ingrid Guimarães), o filme é MUITO engraçado. É pra rir do começo ao fim. As situações constrangedoras afloram a todo momento no filme. As participações dos demais atores são completamente ofuscadas por Ingrid, que mostra ser realmente uma das melhores atrizes cômicas do Brasil.
E a história é muito interessante e atual: Ingrid interpreta uma workaholic gerente de marketing (Alice) de uma empresa. Cada vez mais dedicada ao serviço, ela não dá bola para o filho e o casamento, sendo que sexo é uma palavra cada vez mais distante do seu dicionário. Quando o marido resolve dar um tempo na relação, ela se encontra por acaso com a vizinha "piranha", Marcela, interpretada por Maria Paula. Na verdade, a vizinha que sempre anda com micro-vestidos e chama a atenção de todos no prédio é dona de uma loja de artigos eróticos. Marcela começa a ajudar Alice a voltar a ter a auto-estima em assuntos de amor e sexo, e muitas situações engraçadas e constrangedoras levam Alice a projetar uma volta com o marido. Demitida no serviço após uma das mais hilárias cenas do filme, Alice ajuda Marcela a melhorar os negócios no sex-shop, mas esconde do marido que assumiu esse serviço.
Aí, as confusões são imensas até chegar ao manjado final feliz das comédias.
Assistir a esse filme é altamente recomendado para pessoas que querem desestressar, e precisam dar ótimas risadas. Mas ao mesmo tempo é um excelente filme para fazer a fundamental reflexão entre carreira e vida pessoal. Entendo que ambos devem andar lado-a-lado, sem excessos em nenhuma das partes: nem muito trabalho, nem atenção somente a filhos, maridos/esposas e projetos pessoais. Claro que em momentos da vida precisamos nos dedicar um pouco a mais em cada um desses itens, como trabalhar em um projeto no serviço por alguns dias fora do horário de trabalho. Mas o equilíbrio é fundamental para estabelecer uma vida feliz, com saúde e satisfação profissional e pessoal.
Avaliação Caio: 


Nenhum comentário:
Postar um comentário