segunda-feira, 16 de maio de 2011

Campeões estaduais - com méritos



Santos, Cruzeiro e Inter. Talvez os 3 melhores elencos do Brasil.

E os 3, campeões estaduais nesse domingo.

O Inter foi o que mais penou para ficar com o título. Ganhou a disputa nos pênaltis. Mas ganhou também no tempo normal. E na casa do rival.

Já o Cruzeiro teve que ser paciente, e contar com uma grande defesa de seu goleiro para bater o fraco Galo por 2 a 0 e botar a mão na taça.

Justifica-se as derrotas do Inter e do Cruzeiro no primeiro jogo das finais: culpa das eliminações traumáticas na Libertadores.

Sim, porque o Grêmio já estava derrotado na última partida do time no torneio Sulamericano.

Já o Santos venceu com méritos, soube segurar o Corinthians no primeiro jogo, superou a ausência de PH Ganso e venceu na Vila. Simplesmente porque tem mais time.

Não há o que culpar no Corinthians. Tite, Julio Cesar (se entregou um gol, impediu um outro de Neymar), Castan, Bruno César, Dentinho. O time é inferior ao Santos e ponto final.

Muricy ergue mais uma taça em sua carreira vitoriosa. Teve o dedo do treinador nesse título. Ele ajustou a defesa, colocou os jogadores nos seus devidos lugares e posições e acalmou a molecada. Parece simples, e para Muricy é assim mesmo.

E semana que vem já começa o Brasileirão. E esse calendário estúpido do futebol brasileiro, que fará com que o Santos jogue em uma semana 3 competições: o jogo de ontem pelo Paulistão, a partida decisiva pelas quartas da Libertadores na quarta-feira (contra o Once Caldas) e a estréia no Brasileirão no sábado, conta o Inter-RS, na Vila Belmiro.

Um horror para os clubes, uma festa para o torcedor, que continuará firme acompanhando os jogos.

Pequenas notas:

1- Ao presidente do Palmeiras: quem fala demais, dá bom dia a cavalo. Temos dois ouvidos e uma boca não à toa: é para ouvirmos mais e falarmos menos. Não entre em polêmicas desnecessárias sobre Valdivia, Lincoln, Arena, etc. Resolva as coisas internamente.

2- Se Corinthians realmente manter Tite e o São Paulo manter Carpegiane, parabéns. Ambos não são os culpados únicos pelos fracassos dos times. Certamente a pressão sobre eles será enorme, mas é preciso um voto de confiança e uma continuidade no trabalho para colher frutos. Paciência.

3- Lindo ver a final do Campeonato Pernambucano: mais de 60.000 pessoas assistiram o Santa Cruz levar a taça apesar da derrota de 1 a 0 para o Sport. Saudades de ver Palmeiras x Corinthians, São Paulo x Santos e etc com um público desses ... como era bom ver o Morumbi lotado nesses jogões ...

4- E agora, lá vem o famoso mercado especulativo da bola ... o que vai rolar de notícias de entra e sai nos clubes ...

5- Muricy era do São Paulo, foi campeão. Foi pro Fluminense, campeão. No Santos, campeão. Porque não foi campeão no Palmeiras? Respondam, diretoria incompetente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário