sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Caiu o "profexô" ...

Depois de mais uma humilhante derrota (5 a 1 para o Fluminense), Wanderley Luxemburgo foi demitido do Atlético-MG.

Seu discurso de saída foi muito correto. Agradeceu aos dirigentes do clube pela oportunidade, entendeu a demissão, e ainda acredita na permanência do clube na primeira divisão.

Obviamente o treinador não é o único culpado. Mas nesse momento era a melhor coisa a ser feita. Para o Luxa e para o Galo.

Luxa armou o Galo da sua maneira. Contratou jogadores de sua confiança e de peso. Diego Souza, Réver, Obina, Leandro se juntaram a Ricardinho, Tardelli e outros. Simplesmente não deu liga. Assim foi com vários times que já vimos. Vide o Flamengo de 1995 (Sávio, Romário e Edmundo), o Corinthians em 1985 (Dunga, Serginho Chulapa, entre outros).

É hora do treinador rever sua carreira, dar um tempo para pensar e repensar sua forma de trabalho, seus objetivos. Ele não desaprendeu tudo que acumulou nesses anos. Mas deve entender que o futebol é dinâmico, novos treinadores se consolidaram no mercado.

E agora o Galo vai tentar o quase impossível, que é permanecer na série A. O espelho da equipe será o Fluminense do ano passado. Justamente o time que o goleou ontem.

Vergonha eleitoral

E metade dos nobres ministros do supremo tribunal federal impedem que a ficha limpa seja aplicada nessas eleições.

Evidente que muita gente esperava por isso. Mas não custava acreditar.